Pular para o conteúdo

WP função COMENTÁRIOS: Guia Rápido de Uso | Módulo 9 A2

Capa conteúdo - WP função COMENTÁRIOS: Guia Rápido de Uso | Módulo 9 A2
Capa conteúdo – WP função COMENTÁRIOS: Guia Rápido de Uso | Módulo 9 A2

Neste Guia Rápido de Uso veja como em poucos cliques ao estar logado no WordPress sem tem acesso as mensagens e suas revisões.

Para fins didáticos, para quem não leu WP função COMENTÁRIOS: Visão Geral, trazemos este passo à passo para rápida assimilação ao básico.

1.0 – Guia Rápido de uso: Acessando a lista de comentários

Se você ainda não fez seu login no Painel Administrativo do WordPress, faça-o primeiro, logo após o login, encontre na barra superior o ícone com o balão de diálogo.

Exemplo do local na barra superior do Painel Administrativo para saber se tem comentários e acessar a listagem no WordPress
Exemplo do local na barra superior do Painel Administrativo para saber se tem comentários e acessar a listagem no WordPress

Ao fazer isto sua tela de listagem de todos os comentários será exibida.

2.0 – Guia rápido de uso: Interagindo com um comentário

Na tela de listagem, encontre o comentário que deseja realizar alguma ação e coloque o mouse sobre ele para exibição do “menu interno” do comentário.

Local de interação com o comentário recebido via WP
Local de interação com o comentário recebido via WP

A listagem do comentário te mostra uma “pré visão” do comentário, o que muitas vezes já é o suficiente para descartá-lo como Spam ou para lixeira.

Se o comentário lhe interessar, clique no editar para revisar o mesmo e assim decidir se vai aprovar, jogar fora, ou aprovar e responder a quem comentou.

Recomendação: Todos nós estamos sujeitos a comentários tóxicos, então não os responda e os bloqueie. Também configure para que os comentários precisem ser revisados antes de exibidos junto ao seu conteúdo.

3.0 – Via conteúdo para comentários relacionados

Pode ser interessante quando há muitos comentários realizar a filtragem por “assunto” ou seja a origem do comentário a qual conteúdo.

Exemplo de como aparece o filtro de comentários para um só item (post, página,etc) no WP
Exemplo de como aparece o filtro de comentários para um só item (post, página,etc) no WP

Para realizar este tipo de filtro, por exemplo, recebido em uma postagem, você deve acessar via menu lateral do Painel Administrativo do WordPress ao clicar sobre Posts a tela de listagem dos mesmos.

Nesta tela você pode ver quais Posts tem comentário, seja ordenando pela coluna do ícone de comentários, seja rolando a lista de posts, então quando encontrar Post que deseja ver todos os comentários basta clicar sobre o ícone do balão dentro dele.

Ao fazer isto a tela de todos os comentários será exibida, porém com um detalhe, logo no topo da página de listagem do WP, a frente do “título da tela” Comentários, verá a adição de “nome do post”.

Agora é possível interagir com os comentários somente sobre um “assunto”, seja editando, colocando como Spam, jogando no lixo ou até mesmo respondendo quando necessário.

4.0 – Recomendação neste Guia Rápido de Uso:

Sempre que possível, quando seu projeto envolver uma estrutura do tipo blog, tutorial ou outro, busque responder a todos os comentários, mesmo que com um singelo agradecimento.

Este tipo de interação pode trazer mais vezes a visita de quem comentou e incentivar esta pessoa a compartilhar seu conteúdo com o ciclo social digital dela.

Em geral, quem comenta espera uma resposta e ao recebe-la, geralmente é notificada em seu e-mail com link para o conteúdo, o que gera tráfego.

Os comentários também são interessantes para aumentar o tempo de permanência de pessoas em sua página, quanto mais tempo elas ficam, melhor são seus pontos na redução da taxa de rejeição no Google Analytics, por exemplo.

Finalizando

Não perca o próximo conteúdo onde abordarei mais informações importantes sobre este tema. Acompanhe através do link a seguir ou em nossas redes sociais, todo o conteúdo novo disponibilizado sobre WP:
WordPress – Curso Passo à Passo

Importante informar.

Se precisar de algo mais robusto, rápido ou mas profissional para seu WordPress contrate uma empresa ou profissional experiente para oferecer suporte para possíveis erros ou personalizações específicas para seus objetivos. 

Conheça os Serviços Digitais da Jasa Produções que atendem desde soluções em Web Hospedagem a instalação e personalização em WP com atendimento personalizado, acesse www.jasa.com.br

Em caso de dúvidas envie seus comentários e dúvidas, em nosso site, nos comentários de nossos vídeos ou em uma de nossas redes sociais. Se nós não pudermos ajudar, com certeza alguém de nossa comunidade digital irá.

Estando ao nosso alcance, sua dúvida ou sugestão, teremos o prazer em ajudar e orientar. Quem sabe até não vire tópico para um material mais detalhado.

Aproveite e não perca nenhuma novidade, assine, siga, comente e compartilhe em:
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCc90LiUA2_BCzJk2Nn3P9cg
Twitter:
https://twitter.com/canaldtjasa
Fan Page
https://www.facebook.com/dicasetutoriaisjasa